POST-TITLE-HERE

Posted by Author On Month - Day - Year

POST-SUMMARY-HERE

POST-TITLE-HERE

Posted by Author On Month - Day - Year

POST-SUMMARY-HERE

POST-TITLE-HERE

Posted by Author On Month - Day - Year

POST-SUMMARY-HERE

POST-TITLE-HERE

Posted by Author On Month - Day - Year

POST-SUMMARY-HERE

POST-TITLE-HERE

Posted by Author On Month - Day - Year

POST-SUMMARY-HERE

Apneia de sono relacionada à perda de memória

Publicada por oncare On 13:44
Estudo constata desordem diminui células cerebrais tal como álcool faz ou a doença de Alzheimer.
(Fonte: University of California, Los Angeles, news releases, 11 de junho de 2008)

QUARTA-FEIRA, 11 de junho - Pessoas com apnéia do sono mostram perda de tecido de regiões cerebrais que ajudam a conservar memória - Califórnia, Los Angeles (UCLA)

"Os resultados demonstraram que a apneia pode levar a uma grave lesão cerebral que perturba a memória e o pensamento", investigador principal Ronald Harper, professor de neurobiologia na Faculdade de Medicina David Geffen na UCLA.

As pessoas com apnéia do sono, ao parar de respirar podem despertar várias vezes durante a noite, o que conduz a fadiga crónica diurna e problemas de memória e concentração. A pesquisa relaciona a apnéia do sono a um aumento do risco de acidente vascular cerebral, doença cardíaca e diabetes.

Neste estudo, a equipa da UCLA utilizou a ressonância magnética para monitorizar os cérebros dos pacientes com apneia do sono. Os pesquisadores focaram estruturas cerebrais chamados "mammillary bodies", localizadados na parte inferior do cérebro.

O estudo revelou que a "mammillary bodies" dos 43 pacientes com apneia do sono foram quase 20 por cento menor do que os de 66 pessoas sem apnéia. Os resultados serão publicados em 27 de junho.

A repetida falta de oxigénio durante a apnéia pode levar a uma lesão cerebral, Harper sugeriu. Observou que a falta de oxigénio durante um episódio apnéia pode causar a morte de células cerebrais.

"O tamanho reduzido do"mammillary bodies" sugere um evento nocivo, resultando na perda de células bastante significativas.

"Os resultados são importantes, porque os doentes que sofrem de perda de memória de outras síndromes, como o alcoolismo ou a doença de Alzheimer, também mostram "mammillary bodies"- Kumar, um pesquisador assistente em neurobiologia.

"Os médicos tratam a perda de memória em doentes alcoólicos com enormes quantidades de tiamina, ou vitamina B1. Suspeitamos que ajuda as células a recuperarem, permitindo que o cérebro possa usá-las novamente", disse Kumar.

Harper - Surgere um plano para analisar se devem tomar um suplemento de vitamina B1, de forma a, ajudar a restaurar memória nos doentes com apnéia do sono. A vitamina move glicose nas células, o que impede sua morte a partir da falta de oxigenio.

Mais informações
American Academy of Family

0 Response to "Apneia de sono relacionada à perda de memória"

    Blog Archive